Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Cuca Roseta canta no próprio casamento
23.06.2017
A fadista Cuca Roseta casou-se pela Igreja no passado dia 3 de junho e tornou agora público o vídeo do momento em que canta uma nova versão da Ave Maria de Schubert.
 

 
No seu blogue, com o título Sim, cantei no meu casamento E Partilho este momento convosco!, a fadista revela que pensou «muito se havia de cantar ou não». Estava dividida: «Por um lado, tinha muita vontade, por outro tinha medo porque sabia que neste dia ia-me emocionar mais do que em qualquer outro!» Cuca começou por apenas ouvir a música. Mas no momento decidiu o que sentia que devia fazer: «Pensei que se tinha cantado em mais de mil casamentos não faria sentido não cantar no meu, até porque era uma forma de agradecer este dia a Nossa Senhora», afirma. Diz que esse momento a «marcou para sempre» porque «não há melhor palco do que este, com maior emoção e felicidade». Cuca diz também achar «que nunca se voltará a repetir esta sensação de partilha e alegria em forma de prece». A versão que cantou da Ave Maria de Schubert era em português, latim e inglês.

Em janeiro, a fadista partilhou com os leitores da FAMÍLIA CRISTÃ a sua relação com Nossa Senhora de Fátima. Cuca Roseta dizia: «Sempre rezei a Nossa Senhora, acho que sem dúvida é através dela que chegamos até Deus, ela é a nossa mãe, que cuida, que protege, que olha por nós e que tem um amor incondicional, mesmo que nós não o retribuamos sempre, como qualquer mãe que ama o seu filho acima de tudo e que está sempre lá para amparar na queda.
Quando fui mãe da Benedita senti a presença de Nossa Senhora na hora do nascimento.»

Cuca Roseta já fez 21 peregrinações a Fátima, além de retiros, encontros e visitas com a família. «Ter feito parte de tantos grupos católicos ajudou-me em certas alturas da vida a perceber o imprescindível que era para mim dar resposta a esta fé. Fiz parte das equipas de jovens de Nossa Senhora, Aliança de Amor em Schoenstatt, Comunhão e Libertação, coro dos Salesianos... Muitos foram os grupos que me ajudavam a manter a luz da fé acesa», afirmou na altura.
 
Texto: Cláudia Sebastião
Foto: Alfredo Matos
Vídeo: Cuca Roseta

 
 
Notícias relacionadas:
Fátima por... Cuca Roseta
 
 
Continuar a ler