Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
«Cuidar dos bebés é investir na humanidade»
27.05.2016
O começo da vida é um documentário sobre a importância do ambiente para o desenvolvimento emocional, social e cognitivo das crianças. Com o apoio da UNICEF, tem participações da supermodelo Gisele Bündchen e do Prémio Nobel de Economia James Heckman. O documentário foi realizado por Estela Renner e será tornado público no dia 1 de junho. Mas deixamos-lhe aqui um pouco para aguçar o apetite:
 


 
James Heckman defende, no documentário, que «cuidar devidamente dos nossos bebés é o melhor investimento que pode ser feito na humanidade».

O filme tem em conta os avanços na área das neurociências. Pia Britto, da UNICEF, diz que «o desenvolvimento efetivo na primeira infância acontece quando as crianças se sentem cuidadas, acarinhadas, protegidas e amadas. Quando as crianças recebem todos estes elementos-chave nos primeiros anos de vida, têm melhores possibilidades de se desenvolverem integralmente».

O documentário tem 90 minutos e foi gravado em vários países: Argentina, Brasil, Canadá, China, França, Itália, Quénia e Estados Unidos da América. Mostrando diferentes experiências culturais, há uma nota comum a todos os pais e mães: o amor aos seus filhos.
Texto: Cláudia Sebastião
Continuar a ler