Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Descobrir o plano de Deus para o amor humano
19.01.2017
Vai realizar-se em Portugal pela primeira vez um Fórum Wahou. Trata-se de um encontro sobre Teologia do Corpo para «descobrir o belíssimo significado do corpo e da sexualidade no plano de Deus».


Chama-se Teologia do Corpo às 129 catequeses de São João Paulo II de quarta-feira, de 1979 a 1984 sobre o amor humano. Fórum Wahou é um fim de semana para descobrir o plano de Deus sobre o amor humano, à luz da Teologia do Corpo segundo o Santo João Paulo II. O encontro será nos dias 4 e 5 de fevereiro, no Seminário de Nossa Senhora de Fátima em Alfragide. Maria José Vilaça, da organização, afirma à FAMÍLIA CRISTÃ que o encontro não é só apenas para casais. «É para todos. Todos somos um corpo e ele com ele expressamos o dom da nossa vida aos outros.»

As 3 etapas do fim de semana são: «anúncio em que serão abordados os fundamentos da Teologia do Corpo; conversão, com tempos de partilha e de oração para acolhimento pessoal; e testemunho com ateliers práticos para aprender como transmitir a boa nova».

No encontro, procurar-se-á responder às perguntas: «Porque fomos criados homem e mulher? Qual o significado da diferença? Qual o significado do meu corpo? Qual o sentido da minha vida?» Os oradores serão o Pe. José Sobreiro, o Pe. Miguel Pereira, M.ª José Vilaça, Vanessa Machado e o casal Bruno e Sofia de Jesus.

O Forum Wahou tem origem em França. O primeiro realizou-se em 2013 com o apoio do Conselho Pontifício para a Família. Até final de 2015, já tinham participado nestes encontros em França mais de 2 500 pessoas.
Texto: Cláudia Sebastião
Continuar a ler