Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Drama de freiras violadas chega ao cinema
03.11.2016
Estreia esta quinta-feira o filme Agnus Dei - As Inocentes. O filme retrata um acontecimento verídico na Polónia, em 1945: a violação de freiras de um convento por soldados soviéticos.

Madeleine Pauliac, a médica real que deu origem à personagem, verificou que 25 freiras tinham sido violadas no convento. Algumas 40 vezes seguidas. Cinco ficaram grávidas e 20 morreram.

No filme, a história começa com Mathilde, jovem médica da Cruz Vermelha francesa, não-crente, que está a ajudar sobreviventes da guerra. Acaba por acompanhar uma jovem freira que lhe pede auxílio. Ao chegar ao convento, descobre várias religiosas grávidas em resultado da violação de soldados soviéticos. Elas tentam conciliar estes acontecimentos terríveis com a fé.

O filme é realizado por Anne Fontaine e distribuído pela films4you. No distrito de Lisboa, pode ser visto no Cinema da Villa, Cinemas NOS Amoreiras, UCI Cinemas - El Corte Inglés e Cinemas NOS Oeiras Parque. No distrito do Porto, há sessões nos Cinemas NOS Dolce Vita Porto e UCI Arrábida 20.
Continuar a ler