Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Manto de Maria inspira estola do Papa
13.05.2017
O santuário de Fátima mandou produzir uma estola inspirada no manto de Maria para ser usada por Francisco na sua visita a Portugal na oração diante da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. 

O projeto foi coordenado pelo responsável pelas celebrações litúrgicas da visita do Papa ao Santuário de Fátima, P. Joaquim Ganhão, e o programa iconográfico é da responsabilidade de Marco Daniel Duarte, diretor do Museu da Instituição, avançou o santuário. A estola foi desenhada por Maria Joana Delgado, membro do Serviço de Ambiente e Construções do Santuário de Fátima, mede 150 cm de comprimento por 15 cm de largura.

À FAMÍLIA CRISTÃ, o pe. Alberto Gomes, responsável pelo atelier que executou a peça, Ars Sacra, Oficina de Paramentos de Lisboa, acrescenta que «nos extremos, faz o canto do manto de Nossa Senhora, com a volutas que estão no manto e depois tem também as estrelas que cobrem o manto com uma pequena pedra que quer ter ali características daquilo que é o manto de Nossa Senhora para identificar esta estola também com o local onde ela foi usada e onde será usada também no futuro e em circunstâncias especiais de acordo com aquilo que o santuário decidir.»
O responsável pela execução da peça assume a «responsabilidade» de fazer um paramento para ser utilizado pelo Papa, mas ressalva a «honra e o reconhecimento do trabalho que vamos fazendo.»
TextoRita Bruno
FotosRita Bruno, Lusa
Continuar a ler