Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Leituras encenadas de textos bíblicos na Batalha
30.09.2016
O Mosteiro da Batalha acolhe o projeto E o Espírito voltará a Deus, leituras encenadas de grandes textos de espiritualidade cristã. Frei Joaquim Carreira das Neves, D. António Marto, António Marujo e Luís Miguel Cintra escolheram textos que consideraram centrais na sua fé e na forma de ver o mundo.

O teólogo e biblista Carreira das Neves optou pelo Hino ao Amor da 1.ª Epístola de S. Paulo aos Coríntios. O bispo de Leiria-Fátima escolheu as Obras de Misericórdia de S. Mateus. O jornalista António Marujo, o Cântico dos Cânticos e as Bem-Aventuranças (de S. Lucas e S. Mateus) e Luís Miguel Cintra escolheu o texto do Eclesiastes (versão de Damião de Góis), por sugestão de Tolentino de Mendonça. O diretor do Mosteiro, Joaquim Ruivo, optou pelo Apocalipse, de S. João. Estes textos são apresentados por Luís Miguel Cintra e grupos de teatro da região.

As leituras encenadas decorrem nas Capelas Imperfeitas, do Mosteiro da Batalha 30 de setembro, 8, 15 e 22 de outubro, pelas 21h00. A entrada é gratuita.
 

Veja aqui a programação:
30 de setembro – Pedro Oliveira e O Nariz – 1.ª Carta de S. Paulo aos Coríntios
8 de outubro – Tobias Monteiro e Kind of Black Box – O Apocalipse
15 de outubro – Frédéric da Cruz e Leirena Teatro – As Bem-Aventuranças
22 de outubro – Luís Miguel Cintra – Eclesiastes (Versão de Damião de Góis)
 Texto: Cláudia Sebastião
Continuar a ler