Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Música e Mariana Alvim na apresentação do DOCAT
06.10.2016
O DOCAT, versão da Doutrina Social da Igreja para jovens, será apresentado num sunset em Lisboa. Em comunicado, a PAULUS Editora anuncia que a animadora da RFM, Mariana Alvim, apresentará a obra no fim de tarde de 13 de outubro, pelas 19h00. Nas instalações da Marinha Portuguesa, na Ribeira das Naus, em Lisboa, haverá também música com o DJ António Mendes, da RFM. D. Manuel Linda, bispo das Forças Armadas e Segurança estará presente.
 
O Pe. José André Ferreira, responsável pelo projeto, explica que «a intenção da PAULUS Editora foi fazer um lançamento que mexa com a sociedade». Com o Sunset, a ideia é «atrair os jovens à obra e interpelá-los a agir».
 
No prefácio da obra, o Papa Francisco diz que «um cristão que não seja revolucionário neste tempo, não é cristão.» O Pe. José André Ferreira afirma que «por revolução devemos entender ir à raiz do Evangelho e agir de acordo com esses princípios».
 
Para isso, é preciso que os cristãos conheçam a Doutrina Social da Igreja. «Há um grande desconhecimento e abrange leigos, religiosos e até hierarquia. O DOCAT vai permitir a todos, e não só aos jovens, perceber quais os temas que a Doutrina Social da Igreja aborda e permite ampliar conhecimentos», afirma o Pe. José André Ferreira.
 
DOCAT aborda a Doutrina Social da Igreja numa linguagem jovem, acessível e dinâmica. Está dividido por temas: família, trabalho, vida económica, política, comunidade internacional, paz, proteção do meio ambiente.
 
O Papa Francisco, no prefácio da obra, traça o seu objetivo: «Eu espero que um milhão de jovens, mais ainda, que uma geração inteira seja, para os seus contemporâneos, uma doutrina social em movimento.»
Texto: Cláudia Sebastião
Fotos: Ricardo Perna
Continuar a ler