Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Musical «Partimos. Vamos. Somos»
09.01.2017
Depois do sucesso da primeira edição, com seis sessões completamente esgotadas, o musical que celebra os 300 anos do Patriarcado de Lisboa, «Partimos. Vamos. Somos.», está de volta esta semana para mais cinco sessões, entre os dias 12 e 15.


O espetáculo, encenado por Matilde Trocado, com textos do Pe. Hugo Gonçalves, faz uma retrospetiva histórica daquilo que foi a historia do Patriarcado ainda antes da sua elevação ao estado de Patriarcado até aos dias de hoje. «Faz-nos bem compreender o que é a nossa história», referia a encenadora Matilde Trocado à Agência Ecclesia na antevisão dos espetáculos de novembro, ela que tem sido responsável por alguns dos principais musicais religiosos dos últimos tempos, como Wojtyla, Calcutá, Godspell e O Quadro, entre outras obras.

O elenco integra jovens de toda a diocese de Lisboa que também vivem «experiências de missão» nas suas vidas. O Pe. Hugo Gonçalves, autor do texto, referiu, em declarações à Renascença, que muitos dos participantes ficaram surpreendidos «não só com as personagens que já são conhecidas da história» mas também porque «muitos deles já fizeram experiências missionárias nas suas universidades e paróquias, e de certa maneira reveem-se ali, em algumas coisas que estão a acontecer em palco».

«Na experiência da missão é que descobrimos quem somos, quem somos chamados a ser», afirmou o sacerdote à Ecclesia na altura da estreia do espetáculo que pretende desafiar os jovens à missão.

As sessões são às 21h30 nos dias 12, 13 e 14, sendo que sábado, dia 14, haverá uma primeira sessão às 18h15. No domingo, dia 15, último dia de exibições, a sessão é às 16h30. Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline, lojas FNAC ou WORTEN.
 
 
Ficha Técnica
Título: Partimos. Somos. Vamos.
Encenação: Matilde Trocado
Classificação: Maiores de 6 anos
 
 
Texto: Ricardo Perna
Fotos: Patriarcado de Lisboa
Continuar a ler