Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Papa de carro em Monte Real
04.05.2017
Há muito tempo que os rumores corriam na região, mas agora está confirmado: o Papa Francisco fará um percurso de carro no dia 13, no regresso à Base Aérea de Monte Real. Os párocos das aldeias à volta de Monte Real há muito que dizem aos crentes que talvez pudessem ver o Papa. Sabe-se agora como.

Papa em papamóvel na Praça de São Pedro

O percurso será entre a saída da A17 e a Base Aérea de Monte Real, sem entrar na vila de Monte Real. São cerca de 5 km que podem ser feitos de carro aberto se houver muitas pessoas para saudar o Papa, diz a diocese de Leiria-Fátima.
 
 
A diocese convida os fiéis para se mobilizarem para saudar o Papa nesse percurso e também antes, do Santuário à Rotunda Norte, em Fátima, no mesmo dia.
 
Outra oportunidade para saudar o Sumo Pontífice é à chegada a Fátima, dia 12, entre o Estádio Municipal de Fátima e o Santuário (cerca de 4 km).

O regresso de Fátima à Base Aérea de Monte Real esteve sempre em aberto, uma vez que a organização não dizia nada a esse respeito, ao contrário da ida para Fátima que desde o início se sabia ser feita de helicóptero.

A diocese de Leiria-Fátima diz agora que o Papa regressará a Monte Real pela autoestrada, num carro fechado. A partir da saída 3 da A17, nas Várzeas, dependendo da afluência de pessoas, o percurso poderá ser feito em viatura aberta.
 
Texto: Cláudia Sebastião
Continuar a ler