Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Papa diz que estará em Fátima para a Procissão das Velas
07.11.2016
O Papa Francisco anunciou hoje a uma religiosa portuguesa que se encontrou com ele em audiência que estará em Portugal dia 12 à noite, quando se realiza a tradicional Procissão das Velas.


A informação não tem confirmação oficial da parte do Vaticano, mas foi partilhada pela Ir. Júlia Bacelar Gonçalves nas redes sociais. Em conversa posterior com a Família Cristã, a religiosa confirmou o que tinha escrito nas redes sociais e explicou como tudo aconteceu.
 
«Estou a participar na assembleia da RENATE (Religious in Europe Networking Against Trafficking and exploitation), e nesse âmbito fomos hoje recebidos em audiência privada pelo Papa Francisco na Sala Clementina. Fez-nos um discurso encorajador, porque este é um tema que lhe é muito caro e doloroso. No final, cumprimentou-nos uma a uma, e quando falei com ele, entreguei-lhe uma bandeira de Portugal dizendo-lhe que ela significa o amor do povo português e a esperança de o ver em Fátima no dia 13 de Maio. Ele apertou as minhas mãos e disse: "Vou dia 12 à noite... vemo-nos lá", e olhou para o secretário, que acenou com a cabeça a confirmar», conta a Ir. Júlia Gonçalves, feliz por ter obtido esta resposta. «Algumas das irmãs que estavam comigo disseram que ao ouvir o nome de Fátima, o seu rosto iluminou-se... sei que isto vale o que vale, mas foi o que me disse hoje», contou a religiosa à nossa revista.

Apesar de não haver confirmação oficial da parte do Vaticano, não é a primeira vez que o Papa faz anúncios deste género de forma mais informal.

D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, tinha deixado esse convite ao Cardeal Parolin, secretário de estado do Vaticano, na peregrinação aniversária de outubro, mas ainda não tinha chegado confirmação oficial da parte do Vaticano. Agora, a espera por essa confirmação oficial mantém-se, mas a esperança dos fiéis em ter o Papa com eles na Procissão das Velas aumenta.


 
 
Texto e fotos: Ricardo Perna
Continuar a ler