Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Papa envia mensagem ao povo português
10.05.2017
O Papa Francisco enviou hoje uma videomensagem para todos os portugueses, no âmbito da visita que irá fazer ao nosso país nos próximos dias 12 e 13 de maio em que espera «partilhar» com todos o «Evangelho da Paz e da Esperança».


Francisco saúda os portugueses e começa por pedir desculpa por apenas visitar o Santuário, quando tantos o queriam «também nas vossas casas e comunidades, nas vossas aldeias e cidades». «O convite chegou-me. Escusado será dizer que gostaria de o aceitar, mas não é possível», disse, agradecendo a «compreensão» de todas as autoridades com a «decisão de circunscrever a visita aos momentos próprios da peregrinação no Santuário de Fátima».
 
Num vídeo de pouco mais de quatro minutos, Francisco afirma que vem a Fátima oferecer o «bouquet das mais lindas flores que Jesus confiou aos meus cuidados, ou seja, os irmãos e irmãs do mundo inteiro, resgatados pelo seu sangue, sem excluir ninguém». O Santo Padre pede que os fiéis estejam com ele em «união física e espiritual», «formando um só corpo e uma só alma, entregando-nos todos a Nossa Senhora, pedindo-lhe para segredar a cada um “o meu Imaculado Coração será o teu refúgio, o caminho que te conduzirá a Deus”».
 
Ainda na mensagem, o Papa diz estar feliz por os portugueses se estarem a preparar com «intensa oração». Francisco diz que a oração «alarga o nosso coração e prepara-o para receber os dons de Deus».
 
O Papa termina a mensagem pedindo que rezem por ele, um «pecador entre pecadores», um «homem de lábios impuros que habita no meio de um povo de lábios impuros». «A oração ilumina os meus olhos, para saber olhar os outros como Deus os vê, para amar os outros como Ele os ama», conclui.
 
 
 
Texto: Ricardo Perna
Continuar a ler