Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Papa invoca «proteção do Altíssimo» sobre portugueses
08.03.2017
O Papa Francisco enviou a Marcelo Rebelo de Sousa uma carta de agradecimento pelas felicitações enviadas pelos seus 80 anos, em dezembro do ano passado.

Foto: Presidência da República/Miguel Figueiredo Lopes

Numa nota divulgada na página de internet da Presidência da República, pode ler-se o conteúdo dessa mensagem. O Papa Francisco agradece «as felicitações e votos formulados, em nome pessoal e dessa dileta Nação».

O Santo Padre retribui «as cordiais saudações» e invoca «a proteção do Altíssimo sobre todo o Povo Português e quantos o servem e honram na realização dos nobres destinos que lhe cabem na História, propiciando a pacífica convivência dos povos e uma acrescida prosperidade nacional». Francisco visitará Fátima em peregrinação em maio e é com Nossa Senhora que termina a missiva: «Assim Deus os abençoe e Nossa Senhora de Fátima os guarde.»

Há um ano, Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se com o Papa Francisco no Vaticano. O encontro voltará a repetir-se em maio. No dia 12, o Sumo Pontífice chega a Portugal para uma visita de menos de 24 horas a Fátima por ocasião do centenário das aparições de Nossa Senhora.
Texto: Cláudia Sebastião

Notícias relacionadas:
- O Papa do «fim do mundo» faz 80 anos
- Santuário apresenta lema da visita do Papa a Fátima
- Vaticano (também) confirma vinda do Papa a Portugal
- Papa vai «concentrar-se na celebração do centenário de Fátima»
Continuar a ler