Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Papa recebido em Monte Real com entusiasmo
12.05.2017
O Papa Francisco aterrou na Base Aérea N.º5 de Monte Real e foi aplaudido entusiasticamente pelas centenas de familiares de militares e trabalhadores da Base Aérea de Monte Real.


À espera de Francisco estavam também o Presidente da República, o Primeiro-Ministro e o Presidente da Assembleia da República. Do clero marcaram presença D. Manuel Clemente, D. Manuel Linda (Bispo das Forças Armadas), o reitor do Santuário de Fátima, entre outros. O núncio apostólico foi ao avião da Alitalia saudar o Papa antes que Francisco descesse pela escadaria.



Depois de tocados os hinos do Vaticano e de Portugal, o Papa manteve um encontro com Marcelo Rebelo de Sousa. De seguida, o Papa esteve com algumas crianças doentes e que são filhos de militares. Francisco foi rezar à Capela da Base Aérea, à Nossa Senhora do Ar, padroeira da Força Aérea. Foram-lhe oferecidos dois quadros.

O Papa esteve sempre sorridente e foi tocando nas pessoas que se esticavam para o cumprimentar. Na Base Aérea, o Papa deslocou-se de carro eléctrico e abençoou e beijou alguns bebés e outras crianças.

Na Base Aérea de Monte Real estiveram cerca de mil pessoas, que saudaram o Papa na cerca de 1h20 em que esteve no local.
 
Reportagem: Cláudia Sebastião
Fotos: Cláudia Sebastião
Continuar a ler