Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Presidência da República confirma vinda do Papa a Fátima
15.12.2016
A Presidência da República confirmou hoje, através de uma nota oficial no seu sítio Web, a vinda do Papa Francisco a Portugal a 12 e 13 de maio, por ocasião do Centenário das Aparições de Fátima. «Na sequência do convite feito por Sua Excelência o Senhor Presidente da República aquando da sua deslocação à Santa Sé, a primeira realizada ao estrangeiro depois da Tomada de Posse, Sua Santidade o Papa Francisco virá em peregrinação ao Santuário de Fátima nos dias 12 e 13 de maio de 2017, assinalando assim o centenário das Aparições na Cova da Iria», pode ler-se no documento.

 
A confirmação da visita por parte da presidência da República Portuguesa pode indiciar que está para breve a divulgação do programa da visita, há muito aguardado por toda a gente.
 
Esta é a primeira vez que uma entidade oficial confirma a vinda do Papa ao nosso país, dias depois de D. Manuel Clemente ter afirmado à Agência Ecclesia que o Papa viria apenas a Fátima. «Eu quero ir a Fátima, só a Fátima, ver a Senhora», disse o Papa Francisco a D. Manuel Clemente, quando este se deslocou ao Vaticano para o último consistório.
 
Na altura, D. Manuel Clemente disse ainda que o Vaticano está a planear a viagem do Papa sem passar por Lisboa, mas prevendo que o Papa chegue a Portugal através da base aérea de Monte Real, em Leiria. «Ouvi falar disso como combinação», disse D. Manuel Clemente, adiantando que «se o Papa não vier a Lisboa, vai Lisboa a Fátima».
 
Todos os pormenores da visita do Papa ao nosso país têm vindo a ser revelados de forma informal, pelo próprio Papa, que afirmou a uma religiosa portuguesa que viria a 12, e já tinha afirmado a uma jornalista portuguesa que estaria no dia 13, cumprindo o desejo já formulado antes aos bispos portugueses aquando da sua visita ad limina ao Vaticano.
 
Texto: Ricardo Perna
Foto: CPP
Continuar a ler