Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Recolha de material escolar para crianças pobres
25.08.2017
No fim de semana de 2 e 3 de setembro, haverá recolha de material escolar para distribuir por crianças de famílias com dificuldades. A iniciativa é do Instituto de Apoio à Criança, a associação Karingana wa Karingana e a Cáritas Portuguesa. É a quarta vez que esta campanha a nível nacional acontece em todo o país.

Em comunicado, o Instituto de Apoio à Criança (IAC) informa que Manuela Eanes é a embaixadora da campanha. A presidente honorária do IAC quer «sensibilizar cada um de nós para a necessidade de efetivar este direito fundamental – o Direito à Educação, na certeza de que irá contribuir para que mais crianças sintam mais alegria, mais bem-estar e mais dignidade, no início deste ano escolar – a educação é o motor de desenvolvimento das sociedades -  educar é um ato de amor.

A recolha de material escolar será feita nos hipermercados do grupo SONAE (lojas Continente). Os bens angariados serão distribuídos a crianças de famílias com dificuldades apoiadas pela Cáritas Portuguesa. Serão voluntários desta organização a distribuir o material escolar.
Continuar a ler