Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Recorde de confessores para o 13 de maio
10.05.2017
Sabendo que o sacramento da Reconciliação é uma das vertentes mais procuradas pelos peregrinos, o Santuário de Fátima vai estender os horários de confissões durante as celebrações do Centenário das Aparições de Fátima, bem como duplicar o número de confessores disponíveis, que passarão de 20 para 40.


Estes confessores vêm de todos os continentes do mundo, inclusive da Oceânia, e foram todos voluntários que contactaram o Santuário no sentido de poderem prestar esse serviço. «Os sacerdotes que irão confessar inscreveram-se todos, não foram recrutados», referiu o Santuário de Fátima à FAMÍLIA CRISTÃ.
 
Será a primeira vez que o Santuário vai contar com um número tão elevado de confessores, «um recorde», nas palavras do Santuário, e das poucas vezes em que será possível contar com confessores nas sete línguas oficiais do Santuário: português, inglês, italiano, espanhol, francês, polaco e alemão. «É pouco habitual conseguirmos ter sacerdotes a confessar em todas as línguas», mas desta vez será possível.
 
Mais alargados serão também os horários de confissões do Santuário. As confissões são todas na Capela da Reconciliação, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, e no dia 12 estarão a funcionar com confessores desde as 7h30 às 00h. No sábado, dia 13, haverá confessores das 6h às 8h da manhã, e das 14h às 19h30 da parte da tarde. É expectável uma enorme afluência de peregrinos, e o Santuário revê assim tentar diminuir os tempos de espera de quem deseja reconciliar-se com Deus.

 
O Santuário informou ainda que de maio a outubro serão duplicados os confessores. Para além de ser ano de centenário, o facto de o Santo Padre ter concedido indulgência plenária a todos os peregrinos que passem na Porta Santa do Jubileu poderá aumentar o número de confissões, que habitualmente já é elevado.

 
Texto e fotos: Ricardo Perna
Continuar a ler