Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Sede nacional do CNE assaltada
24.01.2017
A sede da Junta Central do CNE - Corpo Nacional de Escutas, em Lisboa, foi assaltada esta noite. O assalto foi confirmado à Família Cristã pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP e pelo Gabinete de Comunicação do CNE. Os prejuízos estão a ser calculados.


O assalto terá acontecido durante a noite e foi detectado esta manhã. «Confirmo que a polícia foi ao local e registou a participação e que os suspeitos teriam entrado nas instalações através do arrombamento da porta», disse à FAMÍLIA CRISTÃ o responsável pelas relações públicas do Comando Metropolitano da PSP.

Para já, o CNE confirma o assalto e pouco mais. «Soubémos quando os primeiros funcionários chegaram. Não sabemos de nada em termos de prejuízos com exatidão, vamos agora avaliar», revela uma fonte do Gabinete de Imprensa do CNE. Além da porta arrombada, a mesma fonte diz não ter havido outros estragos.

São visíveis na porta os sinais de arrombamento.
A sede da Junta Central, órgão nacional do CNE, fica na Rua D. Luís I, em Lisboa.  O CNE é a maior associação de juventude em Portugal, com mais de 71 mil escuteiros.
Texto: Cláudia Sebastião
Continuar a ler