Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Vaticano aprova milagre para canonização dos pastorinhos de Fátima
06.02.2017
O Jornal Notícias de Setúbal acaba de anunciar que foi aprovado o milagre que permitirá a canonização dos pastorinhos de Fátima, Jacinta e Francisco. Não há ainda confirmação oficial do milagre nem confirmação de que a canonização aconteça no dia 13 de maio, em Fátima, na visita do Papa Francisco e durante as comemorações dos 100 anos das Aparições de Fátima, mas essa é uma possibilidade forte.


A Família Cristã sabe que a informação foi dada hoje de tarde em Roma, durante a missa na igreja de Santo António dos Portugueses no período final da Eucaristia, onde se adiantou que o caso «teria sido o de uma criança brasileira», sem outros pormenores. A mesma fonte refere que «ficou "no ar" a sensação de que poderia ser a 12 e 13 de Maio, ou ao menos ao longo deste ano», refere o jornal diocesano de Setúbal.

Contactada pela FAMÍLIA CRISTÃ, a Ir. Ângela Coelho, postuladora da causa da canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco, não confirmou esta informação. «Neste momento, não tenho nenhuma declaração a fazer nem há nenhuma informação a dar. Quando houver informação oficial a dar, ela será dada pelo Bispo de Leiria ou por mim, por mais ninguém», referiu à nossa revista.

Da parte do Santuário de Fátima também ninguém confirma esta informação. O Pe. Vitor Coutinho, vice-reitor do Santuário de Fátima, afirmou que alguém «falou antes do tempo». «O processo de canonização passa por várias fases. Ter passado mais uma fase não significa que esteja terminado. Até terem sido percorridas todas as fases não há certezas», referiu, confirmando que, «provavelmente», o processo terá passado a fase médica de aprovação do milagre, mas que não implica a sua aprovação final, já que há outras fases pelas quais o milagre precisa de passar, nomeadamente a aprovação teológica do mesmo.

A Família Cristã vai continuar a acompanhar a situação.

(Notícia atualizada às 10h39 de dia 06/02 com as declarações da Ir. Ângela Coelho e do Pe. Vítor Coutinho)
 
Texto e fotos: Ricardo Perna
Continuar a ler