Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Veja aqui sugestões para o fim de semana!
19.05.2016
Temos propostas para este fim de semana em vários locais do país. Teatro, museus, hora do conto para os mais pequenos ou Baile de Candeeiros. Se está curioso não pode deixar de ver as nossas propostas. Começamos por uma sessão de cinema.

Cinema: o filme «A canção do mar» estreou esta semana e foi nomeado para Óscar de melhor filme de animação. Para miúdos e graúdos. Aqui fica um aperitivo:
LISBOA
O dia internacional dos Museus é 18 de maio, mas na Gulbenkian, em Lisboa, estende-se pelo fim de semana.
No sábado, dia 21, há uma visita orientada «Do Museu ao CAM: Viagens entre coleções». Prevê-se que dure 1h30 e o ponto de encontro é no Museu Calouste Gulbenkian. Visitas às 11h, 12, e 14h30. Para maiores de 16 anos.
Às 16h00 e 17h00 há teatro «Troupe de liceu» pelo Grupo de Teatro da Escola Secundária Rainha Dona Leonor.
No domingo, «Um museu no Jardim e um jardim no Museu» é o título de uma visita orientada com início no Museu Calouste Gulbenkian, com início às 11h45.

Museu Calouste Gulbenkian, Lisboa
 
PENELA
Feira Medieval com o tema «Ao tempo de El-rey D. Dinis, nos idos das Maias». Durante todo o fim de semana é ver exposições, jogar ou dançar e comer e beber como na época. Toda a agenda pode ser consultada aqui.

21 e 22 de maio, durante todo o dia
 
ESTREMOZ
Este fim de semana, há uma feira medieval dedicada à Rainha Santa Isabel, que morreu no dia 04 de julho de 1336, em Estremoz, no distrito de Évora.

O «Festival da Rainha - III Feira Medieval de Estremoz» acontece no centro histórico da cidade e inclui desfiles, espetáculos musicais e de dança, demonstrações de falcoaria e torneios de armas a pé e a cavalo.

21 e 22 de maio, durante todo o dia

COIMBRA
António Guterres estará em Coimbra este fim de semana. No domingo recebe o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra. Sábado dá uma conferência sobre «A situação internacional e os movimentos forçados de população». A entrada é livre.

Sábado, dia 21, 17h
 

CASCAIS
Junto à Muralha do Forte da Cidadela, pode ver na rua e de forma gratuita o Baile dos Candeeiros. É um espetáculo de «candeeiros humanizados, prontos a habitar e a iluminar as ruas do Bairro dos Museu. Depois de uma dança a vários pés, os personagens vão iluminar e deambular pela rota que une os museus e jardins deste centro histórico.»

Muralha do Forte de Cidadela - Av. Rei Humberto II de Itália
Sábado, dia 21 de maio, 21h30 - 22h15
 

PORTO
Hora do conto seguido de uma atividade de expressão plástica, escrita ou dramática. Para crianças com mais de 3 anos. Gratuito.

Biblioteca Pública Municipal do Porto
R. D. João IV
Sábado, dia 21 de maio, às 15h30
Continuar a ler