Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Cáritas pede «mobilização nacional» para combater pobreza
15.07.2020
A Cáritas Portuguesa apela à participação dos portugueses para reforçar ação no terreno. A organização defende que é preciso «uma mobilização nacional no combate a todas as situações de vulnerabilidade» até porque «quem em tempos ajudou, hoje, pode precisar de ser ajudado».O apelo público surge «pela necessidade de reforçar este programa em todo o território nacional e de superar as causas que estão na origem das necessidades, num trabalho que é, essencialmente, feito na proximidade às comunidades». A Campanha de Solidariedade Heróis Doar tem um «duplo sentido, solidariedade e dignidade».

Cartaz da campanhaA Cáritas Portuguesa distribuiu às 20 Cáritas Diocesanas 130 mil euros desde o início de maio até ao final de junho. A prioridade foi  responder de forma imediata às necessidades «da população mais vulnerável». Foram apoiadas 3 371 pessoas, das quais 49% representam novas situações de apoio.

Em comunicado, a Cáritas informa que 60% dos pedidos relacionam-se com o pagamento de rendas, seguindo-se as despesas com saúde e fornecimento de eletricidade. O que está na origem da carência é o desemprego ou «a insuficiência de recursos financeiros, em situações onde o rendimento não é suficiente para fazer face às despesas».

Para contribuir pode fazer transferência bancária para o IBAN: PT50 0045 9020 4032 6607 7081 5 (Crédito Agrícola); usar o Multibanco colocando o algarismo 7 em todos os espaços da entidade e referência; ou usando o MbWay 910 66 11 33.
Texto: Cláudia Sebastião
Continuar a ler