A pandemia e o confinamento agravaram as dificuldades de relação em muitos casamentos. Quem se sente mal nem sempre pede ajuda ou sabe que há alguém que pode contribuir para que o casamento possa voltar a ser feliz.
Emília Cardoso está disponível 24 horas por dia para ajudar casais, pessoas e famílias que precisem de ajuda. Ela é a coordenadora do CAF (Centro de Aconselhamento Familiar), de Coimbra. «Já foram muitas noites em que acontecem os problemas. E, às vezes, bem tarde na noite. As pessoas estão desesperadíssimas, e tentam contactar, sem nos conhecer», confessa. Emília a todos atende e tenta dar uma resposta. «A qualquer hora o telefone toca. Uma vez uma pessoa dizia “já fui a tantos locais, pago, sou medicada, mas nem sequer olham para mim”. Aqui nós tentamos olhar para as pessoas.» Um espaço de acolhimento e de escuta que faz a diferença na vida de muitas pessoas.
Texto: Cláudia Sebastião
Este é apenas um excerto de uma reportagem mais extensa que pode ler na FAMÍLIA CRISTÃ de março de 2021. Pode comprá-la ou assinar a revista aqui.
Continuar a ler