Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Coronavírus: Escutismo para em todo o país
11.03.2020
O Corpo Nacional de Escutas (CNE) decidiu suspender todas as atividades nacionais a decorrer até dia 25 de março, e aconselha todas as juntas regionais, de núcleo e agrupamentos a fazeremo o mesmo, embora sem carácter de obrigatoriedade. «Todos os contributos para controlar e confinar o surto do COVID-19 são importantes e o CNE, na sua missão primordial de educar para a cidadania ativa, quer fazer parte do imenso esforço de toda a sociedade», refere o comunicado difundido nas redes sociais pela organização, que congrega mais de 70 mil membros em todo o país.


Depois de, hoje, a diocese do Algarve ter suspendido todas as atividades com crianças, incluindo as reuniões de escuteiros, vem agora a associação confirmar essa paragem também no resto do país. Esta paragem até dia 25 de março está sujeita «a avaliação permanente», podendo ser prolongada no tempo «em função da evolução epidemiológica» da situação no país.

A associação pede ainda que, nas atividades que sucedam, ou fora delas, todas as precauções sejam tomadas em consonância com o que tem sido preconizado pela Direção-Geral de Saúde.
 
Texto: Ricardo Perna
Foto: CNE
Continuar a ler