Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
COVID-19: DGS e UNICEF esclarecem famílias
06.05.2020
Nesta fase de abertura e saída de casa, muitas pessoas têm dúvidas. As creches abrirão, os alunos do 11.º e 12.º anos voltarão a ter aulas presenciais. Alguns pais já saem de casa para trabalhar. Com o "desconfinamento" surgem muitas dúvidas. Para ajudar as famílias, esta quinta-feira, dia 7 de maio, às 17h00, haverá um webinar (seminário online) sobre «Famílias em tempo de pandemia: direitos para todos». A sessão é organizada pela UNICEF e pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Em comunicado, a UNICEF informa que «o objetivo é ajudar as famílias portuguesas e responder às suas questões sobre saúde e bem-estar durante os tempos de distância social e maior recolhimento».




A enfermeira Bárbara Menezes, Coordenadora do Programa Nacional de Saúde Infantil e Juvenil e representante da DGS na Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, e Leonor Costa, da Direcção de Políticas de Infância e Juventude da UNICEF são as intervenientes. Algumas das questões abordadas são: «Como fortalecer os laços entre as famílias e gerir momentos de maior tensão? Como lidar com a nova dinâmica na vida das crianças, jovens, pais, mães e cuidadores/as?»

Para ouvir as respostas, pode aceder através deste link no dia 7 de Maio às 17h. Se não conseguir entrar, porque há um limite de participantes, poderá aceder depois, pois será gravada para ser partilhada posteriormente.
Texto: Cláudia Sebastião
Imagem: Pixabay/mohamed_hassan

 
Continuar a ler