A sessão de estreia do musical dos 300 anos do Patriarcado de Lisboa já está esgotada e as restantes também estão quase. De 18 a 21 de novembro será possível ver no palco do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, a história do Patriarcado.
O Pe. Hugo Gonçalves, autor do texto, diz à FAMÍLIA CRISTÃ que «um dos objetivos era mostrar os motivos que motivaram a classificação de Patriarcado e que faz de Lisboa uma cidade ímpar». Em palco pode assistir-se a um espetáculo que mostra a história, as descobertas, a expansão das fronteiras e da fé. Mas o presente e o futuro também estão em cena. «Essa herança constitui o nosso ADN como missão e Lisboa é uma cidade que continua a enviar muitos para a missão em muitos pontos da Europa e ocidente mas também para outros continentes», explica o Pe. Hugo Gonçalves.
Lisboa é apresentada como “Cidade-Missão”, num musical com jovens da cidade como atores. «Uma das preocupações foi, juntamente com os profissionais, termos também jovens da nossa diocese, jovens identificados com esta causa», afirma o autor. Muitos jovens inscreveram-se para o dia de audições, «muitos com experiência em paróquias, ou experiências de missão cá».
A equipa do musical tem muitos profissionais, mas «grande parte do elenco é composto por jovens da diocese de Lisboa», explica o Pe. Hugo Gonçalves.
O musical pode ser visto no dia 19, às 18h15 e às 21h30; dia 20, às 16h30 e às 21h30; e dia 21, às 21h30.
E no futuro, poderá haver outros musicais do Patriarcado de Lisboa? O Pe. Hugo Gonçalves não se compromete mas afirma que «é uma experiência muito rica, e também ela de missão».
Texto: Cláudia Sebastião
Fotos: Patriarcado de Lisboa
Continuar a ler