Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Federação pela Vida marca encontro sobre aborto
10.02.2017
Este sábado passam dez anos do referendo que conduziu à despenalização do aborto em Portugal até às dez semanas de gravidez. A federação Portuguesa pela Vida marca um encontro a partir das 11h, na Associação Comercial de Lisboa, na Rua das Portas de Santo Antão, em Lisboa.

António Pinheiro Torres diz que a intenção é mostrar o trabalho e a «obra de bem» que nasceu com o referendo e a luta contra a despenalização e também mostrar como os piores receios se vieram a confirmar.

O encontro, com o título «O outro é importante para mim», abre com uma intervenção de António Pinheiro Torres, vice-presidente da Federação. A seguir, Francisco Vilhena da Cunha, do gabinete de estudos, apresenta dados sobre a realidade atual. O encontro aberto terá também uma mesa redonda com partilha de experiências de associações de defesa da vida de todo o país. Depois de um tempo dedicado às perspetivas de futuro, Isilda Pegado, presidente da Federação Portuguesa pela Vida, encerra o encontro.
 
Pode ouvir aqui a entrevista a António Pinheiro Torres.
Texto: Cláudia Sebastião
Continuar a ler