Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Lançado prémio de composição para música sacra
03.10.2019
A Paróquia de São Tomás de Aquino lançou o Prémio de Composição Pe. Miguel Carneiro para música sacra.  O galardão surge em homenagem ao Pe. Miguel Carneiro, pela sua contribuição para a música sacra em Portugal, e pelo 50.º aniversário de fundação do Coro do Sagrado Coração.



Em comunicado, a PAULUS Editora, parceira do prémio, informa que podem candidatar-se pessoas entre os 16 e os 50 anos, de nacionalidade portuguesa ou do mundo lusófono. As candidaturas devem incluir o Te Deum em latim ou a versão em português. Os originais inéditos não podem ter sido tocados em público ou gravados e devem ser escritos para coro (SATB e/ou vozes brancas) e órgão, sem recurso a meios eletrónicos. O vencedor será conhecido no dia 04 de abril de 2020 e a obra apresentada ao público num concerto em 28 de junho, na Paróquia São Tomás de Aquino, em Lisboa. O regulamento pode ser lido aqui.
 
O Pe. Miguel Carneiro é frequentou o Conservatório de Música de Lisboa, onde concluiu o Curso Superior de Canto. É maestro titular do coro que fundou, atualmente residente na Paróquia de São Tomás de Aquino. 
Continuar a ler