Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Mulher desiste de eutanásia após encontro com Papa
11.09.2017

Uma mulher colombiana desistiu de ser submetida a eutanásia depois de se ter encontrado com o Papa Francisco. A notícia foi divulgada pela estação norte-americana de televisão CNN español. Consuelo del Socorro Córdoba foi alvo de um ataque com ácido em 2001. Desde então já foi submetida a 87 operações e sofre de toxoplasmose. No dia 9, encontrou-se com o Papa Francisco na Nunciatura Apostólica em Bogotá. «Eu era a primeira na fila e a primeira que o saudou. Abraçou-me, entreguei-lhe um presente. Estou feliz, disse-lhe que ia fazer eutanásia, que me ajudaria, e ele disse-me que não, que não ia fazer isso. Disse-me que eu era muito corajosa e muito linda.»

Em baixo, tem o  link para a entrevista que Consuelo deu à CNN em espanhol. O vídeo tem imagens que podem perturbar algumas pessoas.
 

Ao Papa entregou algumas ofertas: «ofereci-lhe o meu coração e comprei-lhe uma coisa bonita com um coração lindo e todos estes documentos, a carta de eutanásia, tudo para que leve com ele para Roma.»
 
Consuelo diz que o encontro a «mudou totalmente» e que «agora, sim, quero viver e preciso que o mundo inteiro o saiba». Ainda precisa de muito dinheiro para terminar os tratamentos de que necessita e passa por muitas dificuldades, mas nada que a leve a desistir. «Graças a Deus pôde dar-se este milagre que eu pudesse estar cá», afirma, emocionada. A eutanásia estava marcada para 29 de setembro. «Tenho aqui a carta. Aqui em Teusaquillo, o doutor Gustavo Quiñones ia aplicar-me uma injeção, mas já não o vou fazer», conta, decidida. Consuelo olha agora para o futuro: «Quero sonhar com muitas coisas porque já não vou morrer».
 
O estado de saúde desta mulher é muito frágil. Além das 87 cirurgias que já fez, precisa de fazer ainda mais seis e só ingere líquidos.
 
Texto: Cláudia Sebastião

 

 




 

Continuar a ler