Há muito tempo que os rumores corriam na região, mas agora está confirmado: o Papa Francisco fará um percurso de carro no dia 13, no regresso à Base Aérea de Monte Real. Os párocos das aldeias à volta de Monte Real há muito que dizem aos crentes que talvez pudessem ver o Papa. Sabe-se agora como.
O percurso será entre a saída da A17 e a Base Aérea de Monte Real, sem entrar na vila de Monte Real. São cerca de 5 km que podem ser feitos de carro aberto se houver muitas pessoas para saudar o Papa,
diz a diocese de Leiria-Fátima.
A diocese convida os fiéis para se mobilizarem para saudar o Papa nesse percurso e também antes, do Santuário à Rotunda Norte, em Fátima, no mesmo dia.
Outra oportunidade para saudar o Sumo Pontífice é à chegada a Fátima, dia 12, entre o Estádio Municipal de Fátima e o Santuário (cerca de 4 km).
O regresso de Fátima à Base Aérea de Monte Real esteve sempre em aberto, uma vez que a organização não dizia nada a esse respeito, ao contrário da ida para Fátima que desde o início se sabia ser feita de helicóptero.
A diocese de Leiria-Fátima diz agora que o Papa regressará a Monte Real pela autoestrada, num carro fechado. A partir da saída 3 da A17, nas Várzeas, dependendo da afluência de pessoas, o percurso poderá ser feito em viatura aberta.
Texto: Cláudia Sebastião
Continuar a ler