Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Papa pede «edificação de um futuro melhor para os jovens»
22.08.2018
O Papa Francisco enviou uma mensagem vídeo aos participantes n IX Encontro Mundial das Famílias, que se inicia hoje na Irlanda e termina a 26 de agosto. Nela, Francisco afirma a sua «satisfação por voltar à Irlanda», já que o Papa acompanhará os últimos dias deste encontro. Esta vai ser uma «celebração da beleza do plano de Deus para a família, e uma ocasião para as famílias de todo o mundo se encontrarem e se apoiarem na vivência da sua vocação», «uma carícia do amor de Jesus para todas as famílias», explica.

 
«A família enfrenta muitas dificuldades, para viver no amor fiel e educar os seus filhos com valores fortes», diz o Papa, que espera que este encontro, que deverá juntar cerca de 30 mil famílias durante uma semana, seja «fonte de renovado encorajamento para as famílias de todo o mundo, especialmente as que estarão presentes em Dublin».
 
Nesta curta mensagem vídeo, que deverá ser passada aos participantes no Congresso Pastoral, que ocupará os primeiros dias do Encontro, Francisco fala na necessidade de «edificação de um futuro melhor para os jovens». «Eles são o futuro, mas é muito importante preparar os jovens para o futuro hoje, no presente, com as raízes do passado: os jovens e os avós, é muito importante», avisou.
 
Este Encontro Mundial das Famílias surge numa ocasião delicada para a Igreja Católica, que está a lidar com mais relatórios de casos de abusos sexuais por parte de membros do clero, e que originaram uma carta aberta do Papa ao Povo de Deus. A Irlanda foi uma dos países que mais sofreu com este problema, e por isso o Papa pede neste vídeo a «reconciliação de todos os fiéis a Cristo», num pedido em que o Santo Padre «gostava de incluir todos os membros da família irlandesa».

Veja aqui a mensagem original do Papa, com legendas em inglês.


 
Texto: Ricardo Perna
Continuar a ler