Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Papa preside a rosário pela Paz
31.05.2022
 Esta terça-feira, o Papa preside à recitação do Rosário pela paz na Ucrânia e no mundo, na Basílica de Santa Maria Maior em Roma, com ligação ao Santuário de Fátima e a outros santuários internacionais. Será pelas 18h00 locais (17h00 em Lisboa).



O Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização explica que o Papa «deseja oferecer um sinal de esperança ao mundo, que sofre pelo conflito na Ucrânia, e se encontra profundamente ferido pela violência dos muitos cenários de guerra em várias partes do mundo». O Papa rezará diante da imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, aos pés da qual colocará uma coroa de flores. Na celebração, as dezenas serão rezadas por uma família ucraniana, pessoas ligadas às vítimas de guerra, um grupo de capelães militares com as suas respetivas corporações e estarão também presentes crianças que receberam os sacramentos da Primeira Comunhão e da Confirmação nas últimas semanas.

Além do Santuário de Fátima estarão também ligados ao Papa, outros «localizados em países ainda afetados pela guerra ou com forte instabilidade política»: o Santuário da Mãe de Deus, na Ucrânia; a Catedral de Sayidat al-Najat (Nossa Senhora da Salvação), no Iraque; a Catedral de Nossa Senhora da Paz, na Síria; e a Catedral de Maria Rainha da Arábia, no Bahrein.

Em Fátima, presidirá o Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário, e os mistérios serão rezados nas sete línguas oficiais do Santuário e em ucraniano e árabe.

A oração do rosário pode ser acompanhada pelo canal oficial do Vaticano, nas redes sociais do Santuário de Fátima, na rádio Canção Nova, e Rádio Maria Portugal.
Continuar a ler