Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Paulistas e Patriarcado em festa com novos sacerdotes
27.06.2016
A Sociedade São Paulo viveu uma grande festa este domingo com a ordenação de um novo sacerdote da congregação, algo que já não acontecia há 14 anos na congregação em Portugal. José André Ferreira foi ordenado presbítero na Igreja de Santa Maria de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, juntamente com mais sete sacerdotes diocesanos que ficarão ao serviço desta diocese.


Presidiu às ordenações D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa, que na homilia destacou que «na vida de um padre não há lugar para recortes ou demoras, no coração ou na agenda». D. Manuel Clemente exortou os novos sacerdotes a que, «pelo modo definitivo de viver, pela decisão sem retorno que tomais, pela misericórdia a preencher-vos os dias, anunciareis a vinda de Cristo à Jerusalém do mundo, a Páscoa de Cristo a quantos a esperam, o Reino de Deus finalmente aqui». Lembrou o Cardeal-Patriarca que este é o «único programa» da Igreja: «Anunciar a vinda de Jesus a cada pessoa e família, a cada dimensão da vida social ou cultural. Fazê-lo como sempre importa, empolgados pelo “sonho missionário de chegar a todos”, na variedade quantitativa e qualitativa das atuais circunstâncias.» 

O Pe. José Carlos Nunes, superior regional dos Paulistas em Portugal, manifestou uma grande alegria por esta ordenação, um acontecimento que é uma festa para a Sociedade São Paulo, para a Família Paulista, mas também para toda a Igreja. «A vocação é sempre um dom de Deus» e a ordenação de um novo sacerdote «quer dizer que Deus nos continua a abençoar com novas vocações», referiu o Pe. José Carlos Nunes. Para o superior regional dos Paulistas em Portugal, a ordenação de um novo sacerdote «quer dizer que há jovens que continuam a ficar fascinados e a interessar-se pelo carisma paulista», motivo que enche a congregação de alegria, pois «percebemos que os jovens continuam a querer dedicar a sua vida através do ministério sacerdotal, mas com um carisma muito específico como é o nosso, com a comunicação».
 
A fotogaleria das ordenações pode ser vista aqui.
Continuar a ler