
O Pe. António Cartageno tem dois novos temas que poderão ser ouvidos, pela primeira vez, num concerto daqui a precisamente um mês. O Coro da Catedral de Lisboa e o Coro do Carmo de Beja estarão juntos, em concerto, no dia 13 de maio, pelas 16h00, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa. «Fátima em Lisboa» é uma iniciativa que pretende comemorar o primeiro aniversário da vinda do Papa Francisco a Portugal, por ocasião da celebração do Centenário das Aparições de Fátima, e também o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que se celebra nesse dia.
Serão apresentados 11 temas, dos quais dois são inéditos. São de autoria do maestro Pe. António Cartageno, com textos de Lopes Morgado e relativos às aparições de Nossa Senhora e Mensagem de Fátima. As restantes músicas apresentadas estão integradas no livro com CD Com Maria, editado em março do ano passado. Dessa obra os coros interpretarão também o hino ao Papa Francisco. O tema, com letra do médico Luís Paulino Pereira e música do Pe. António Cartageno, foi apresentado publicamente, em março do ano passado, na Sé de Lisboa, durante o concerto de apresentação do livro com CD Com Maria.
O concerto, organizado pela PAULUS Editora, tem entrada livre e decorre na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, junto ao Campo Pequeno.
Continuar a ler