Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Portugal: consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria
21.03.2020
Portugal será consagrado ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria na próxima quarta-feira. A Conferência Episcopal Portuguesa convida todas as dioceses a rezarem juntas a oração do rosário no próximo dia 25, Solenidade da Anunciação do Senhor, às 18h30.

Foto de Arquivo

Os bispos portugueses anunciaram em comunicado que a oração será pelas intenções «de todo o mundo e em particular de Portugal, nesta situação dramática que estamos a passar devido ao coronavírus Covid-19». Depois da oração, haverá «a renovação da consagração de Portugal ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria». A presidir estará o Cardeal António Marto, Bispo de Leiria-Fátima e vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.

A oração do Rosário acontece, como habitualmente, às 18h30, e será transmitida pela Rádio Renascença e pela internet. Por causa do coronavírus tem decorrido na Basílica de Nossa Senhora do Rosário do Santuário de Fátima.
Os bispos pedem que «a partir das nossas casas procuremos estar em sintonia espiritual nesta oração do Rosário e consagração de Portugal».
 
Texto: Cláudia Sebastião
Continuar a ler