Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Quase 12 mil casas danificadas pelo Daesh no Iraque
31.03.2017
A revelação é de um estudo realizado pela Fundação AIS junto de refugiados iraquianos: quase 12 mil casas foram danificadas e cerca de 700 completamente destruídas nas aldeias cristãs na Planície de Nínive, no Iraque, pelo auto-proclamado Estado islâmico.

Casa destruída na Planície de Nínive.
A Fundação fez uma estimativa dos custos de reconstrução das casas na Planície de Niníve e concluiu que são precisos mais de 186 milhões de euros.
Previsão de custos da reconstrução das casas
De acordo com um comunicado da Ajuda à Igreja que Sofre, a maioria dos refugiados disse que «as suas propriedades foram saquedas» e «22% garantiram que as suas casas foram mesmo destruídas».
 
Serão cerca de 90 mil os cristãos da Planície de Nínive que vivem em Erbil, no chamado Curdistão Iraquiano. Foram expulsos da região e fugiram. A Fundação AIS prevê que cerca de 12 mil famílias dependam da ajuda humanitária fornecida fornecida por esta instituição para sobreviver. A Fundação já terminou a avaliação dos prejuízos e prevê colaborar na reconstrução de aldeias da Plánície de Nínive, por forma a que estas pessoas possam voltar a casa.
 
Texto: Cláudia Sebastião
Fotos: Fundação à Igreja que Sofre
 
Continuar a ler