Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Quer ajudar crianças a ter férias?
10.06.2016
 A Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima lançou a campanha «Apadrinhe umas férias felizes». O objetivo é ajudar a pagar as despesas dos dez dias de férias de crianças desfavorecidas na Colónia de Férias.

Na informação que lança a campanha, a Cáritas diz que as crianças «chegam à nossa Colónia de férias com uma enorme vontade de brincar e de serem felizes! E são aqueles dez dias na praia que fazem com que se esqueçam das dificuldades financeiras que a família enfrenta diariamente».

De acordo com informação da Cáritas, 240 crianças e 50 adolescentes estão inscritas para estes dias diferentes. Mas muitas têm dificuldade em pagar o valor que ronda os 140 euros, o que leva a organização a suportar a totalidade das despesas de muitas crianças. Os 50 monitores são voluntários, mas há outras despesas como a alimentação. As famílias pagam consoante o escalão de abono de família, entre os 35 e os 80 euros.

Daí que a Cáritas diocesana peça ajuda a «todos os cidadãos de boa vontade» para pagar os 30 euros do valor da inscrição. No ano passado, uma campanha idêntica conseguiu ajuda para 93 utentes das colónias.

Se quiser mais informações, basta ir a http://www.coloniacaritas.org/ferias-felizes/.
Texto: Cláudia Sebastião
 
Continuar a ler