A Rádio Maria vai começar emissões em portugal no dia 13 de maio, com a recitação do terço às 15h00 a partir da Capelinha das Aparições, em Fátima. A Rádio Maria foi fundada há 34 anos e está em mais de 80 países.
Numa promoção áudio que está a ser divulgada, diz-se que «a programação é inspirada nos valores do Evangelho e nos ensinamentos da Igreja Católica» e que «principais componentes são oração, evangelização e promoção humana de inspiração cristã e informação iluminada pela fé».
Na página de internet, o diretor, Pe. Marco Luís, explica que «a Rádio Maria pretende dar voz à Igreja com o seu carisma de oração, anúncio, evangelização e testemunho. Assim sendo, a Rádio Maria é chamada a partilhar com os seus ouvintes, principalmente, os mais pobres, as suas preocupações e alegrias. Na programação também haverá espaço para as notícias nacionais e internacionais relacionadas com a vida da nossa Igreja e, designadamente de cada diocese portuguesa. Assim como, vários programas que visam a promoção integral do Ser Humano. A Rádio Maria dá especial atenção aos que sofrem no corpo e no Espírito, e entre eles, aos idosos, aos pobres, aos mais fracos e desprotegidos, aos que sentem mais sozinhos e sem esperança. Constituída como associação civil, a Rádio Maria procura estar ao serviço da Igreja Católica e trabalha para levar a todos os dons que advêm da divulgação do Evangelho: a salvação de todas as pessoas por meio de Jesus Cristo».
A Rádio Maria não terá publicidade e «vive da contribuição insubstituível de voluntários que diariamente fazem a rádio» e «o nosso sustento e expansão pelo mundo são confiados à Providência Divina através dos nossos ouvintes e benfeitores».
A rádio tem frequência 102.2 em Lisboa e 100.8 no Porto e transmite também em
radiomaria.pt.
Texto: Cláudia Sebastião
Continuar a ler