O Vaticano revelou hoje o programa oficial da visita do Papa Francisco a Moçambique, Madagascar e Ilhas Maurícias. Em Moçambique, o Papa Francisco ficará cerca de dia e meio, e não irá à Beira, onde o ciclone Idai provocou destruição de casas e propriedade, como alguns esperavam.

O Santo Padre ficará em Maputo, na capital, onde o espera um programa de encontros, eucaristias e oração. Francisco chega dia 4 ao final do dia, e inicia os encontros no dia 5, logo pela manhã com um encontro com uma visita de cortesia ao presidente moçambicano e um encontro com a socidade civil, o corpo diplomático e as autoridades, seguido de um encontro interreligioso com os jovens no Pavilhão Maxaquene, na capital Maputo.
Depois do almoço na nunciatura, segue-se um encontro com bispos, padres, religiosos e religiosas, sacerdotes e seminaristas na catedral da Imaculada Conceição. O resto do dia está livre, abrindo-se a possibidaide de algo extra ao programa.
No dia 5, o Papa inicia o dia com a visita ao hospital de Zimpeto e eucaristia celebado no campo do Zimpeto, antes de partir para Madagascar, onde continuará a sua visita.
Texto: Ricardo Perna
Fotos: Lusa
Continuar a ler