Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Revista Família Cristã vai ser extinta
12.09.2022
A revista Família Cristã vai ser extinta no final deste ano. A informação foi enviada às redações pelo Departamento de Comunicação da PAULUS Editora através de um comunicado. A revista é propriedade do Instituto Missionário Pia Sociedade de São Paulo, congregação religiosa da Igreja Católica. A publicação teve o seu número zero em dezembro de 1954, tendo o número um saído em janeiro de 1955.

Em Portugal, a revista existia há 68 anos. A administração da PAULUS Editora explica o fim da revista pela «quebra do número de assinantes e ao aumento dos custos na produção».

O beato Pe. Tiago Alberione fundou a revista original, em Itália, na década de 1930, com o objetivo de «não falar apenas de religião mas escrever tudo cristãmente». Na época, foi pioneira por concretizar a abertura da Igreja ao mundo da comunicação. Apenas com o Concílio Vaticano II e o decreto Inter Mirifica, em 1966, a Igreja Católica assumia a importância e a necessidade do uso dos meios de comunicação modernos. Nos anos 1980, a revista italiana Famiglia Cristiana chegou a ser a revista mais vendida da Europa.
Continuar a ler