Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Santuário de Fátima: corrente de oração pela Paz na Ucrânia
21.02.2022
Esta semana, o Santuário de Fátima promove uma corrente de oração pela paz na Ucrânia. O desafio foi proposto pelo D. António Marto e será posto em prática de forma mais concreta na oração do rosário às 12h00, 18h30 e 21h30.
 
Corrente de oração responde a apelo de D. António Marto.

Na Missa da Festa dos Santos Francisco e Jacinta, D. António Marto, administrador apostólico da diocese de Leiria-Fátima, disse «deste Santuário da Paz faço um apelo a vós aqui presentes e a todos os católicos do país para iniciarem uma corrente de oração do rosário nesta semana, em forma individual, familiar ou comunitária, pela paz na Ucrânia. Em resposta, o Santuário de Fátima lançou a corrente de oração. «Face a este apelo concreto, na fidelidade ao que é próprio deste Santuário, peço que todos os capelães façam explícita referência a esta intenção na oração do terço, no Santuário, ao longo de toda esta semana», disse o reitor, Pe. Carlos Cabecinhas. O reitor salienta que a oração pela Paz faz parte da mensagem de Fátima e é prática diária do Santuário. 



Em comunicado, o Santuário de Fátima informa que, na homilia de domingo, D. António Marto afirmou: «Por vezes somos levados a pensar que só os poderosos (os poderes económico-financeiros e políticos) podem transformar o mundo. Mas Deus conta com os pequenos e os humildes, com a força de fá na sua misericórdia, com o testemunho da conversão e da compaixão, com a força da oração para renovar o mundo. Somos chamados a olhar o futuro com confiança, reconstruindo as relações entre as pessoas e os povos, como Bons Samaritanos que cuidam dos feridos e ajudam a curar as feridas do nosso tempo.»
 
Texto: Cláudia Sebastião
Continuar a ler