Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Santuário de Lourdes acolhe peregrinação mundial online
15.07.2020
Este dia 16 de julho assinalam-se os 18 anos e a última aparição de Nossa Senhora em Lourdes. O Santuário vai acolher uma e-peregrinação excecional para todo o mundo a partir da Gruta das Aparições em direto.

Créditos: Fczarnowski

Serão 15 horas de orações e celebrações transmitidas em 10 línguas, incluindo o português, que podem ser acompanhadas pelas redes sociais, televisão, rádio e pelo canal www.lourdes-united.org. Além das celebrações religiosas estão previstas «numerosas intervenções sobre os temas da solidariedade, fraternidade, empenho, (entre)ajuda, esperança e procura de sentido, bem como reportagens, vídeos de arquivo, música ao vivo, duplex com estrangeiros e outros destaques».

O Santuário de Lourdes está fechado há mais de dois meses por causa da COVID-19 e por isso todas as peregrinações foram canceladas, à semelhança do que aconteceu com o Santuário de Fátima. Agora está com abertura parcial, tendo limitado o número de peregrinos.

Associada à peregrinação há um pedido de apoio: «Perante uma situação sem precedentes, e considerando o impacto que terá não só no Santuário como na região, uma vez que Lourdes sem peregrinos é uma Lourdes sem recursos para levar a cabo a sua missão, para manter todo o local, para garantir a sua durabilidade e os empregos dos seus 320 empregados,  vai decorrer uma iniciativa sem precedentes: a e-peregrinação "Lourdes United". No dia 16 de julho, o Santuário apelará à generosidade de todos aqueles que desejem ajudar Lourdes a continuar o seu trabalho.»
 
O Santuário de Lourdes, em França, costuma receber anualmente três milhões de peregrinos e visitantes, destes 50 mil pessoas são doentes e deficientes.

Qual o horário das principais celebrações?
7h00 às 7h30 - Angelus e narrativa da última aparição (em inglês)
10h00h às 11h00 - Missa Internacional
19h30h às 20h30h - Missa das Américas (inglês, espanhol, português e francês)
21h00h às 21h30h - Rosário das velas
Texto: Cláudia Sebastião
Continuar a ler