Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
União das Misericórdias Portuguesas recebe Prémio Cidadão Europeu
12.07.2021
O Prémio Cidadão Europeu é atribuído pelo Parlamento Europeu a pessoas ou instituições que se destaquem pelos feitos excecionais. Este ano, uma das entidades galardoadas foi a União das Misericórdias Portuguesas.
 
A distinção foi atribuída tendo em conta a «proteção dos Direitos Humanos consagrados na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia» e reconhece «o trabalho desenvolvido pelas Misericórdias em todo o país e o apoio prestado à comunidade nas áreas de apoio social e cuidados de saúde, para assegurar respostas adequadas e abrangentes a toda a população, especialmente a mais vulnerável».

Em comunicado, Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas, afirma que «a distinção do Parlamento Europeu com o Prémio Cidadão Europeu reconhece o trabalho desenvolvido nas 387 Misericórdias que atualmente temos ativas e que apoiam diariamente cerca de 165 mil utentes através do trabalho incansável de mais de 45 mil colaboradores, que têm sido verdadeiros heróis, especialmente no contexto da pandemia em que vivemos há mais de um ano».
Texto: Cláudia Sebastião
Continuar a ler