Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Visita do Papa terá tradução em língua gestual portuguesa
22.03.2017
O Santuário de Fátima anunciou hoje que as transmissões da visita do Papa terão «pela primeira vez» tradução em língua gestual portuguesa, tanto nos ecrãs espalhados pelo recinto do santuário, como no sinal de transmissão televisiva. «É um sinal de respeito pela dignidade de todos que no santuário procuramos cumprir», anunciou Carmo Rodeia, porta-voz do Santuário de Fátima no final dos trabalhos da I Jornadas de Comunicação Social do Santuário de Fátima.


Esta foi uma das novidades lançadas no final dos trabalhos, juntamente com a informação de que, à data de hoje, estão já acreditados 550 grupos de peregrinos internacionais, o que correspondem a «mais de 80 mil peregrinos» que virão de fora do país para se juntar aos fiéis portugueses na celebração do centenário das aparições.
 
Outra das informações é de que o santuário espera «cerca de 3 mil profissionais de comunicação social», segundo Carmo Rodeia. Um número superior ao da visita de Bento XVI, na qual estiveram acreditados 2.500 profissionais. «É um número muito bom, considerando o desinvestimento das redações e a realidade», considerou a porta-voz, que anunciou que haverá dois espaços que poderão acolher cerca de 460 jornalistas redatores, entre imprensa nacional e internacional.
 
Finalmente, o Santuário de Fátima anunciou também que as diferentes celebrações terão transmissão em streaming, via internet, na página online da visita em papa2017.fatima.pt, e «estaremos ligados a vários santuários do mundo, como Lourdes, Aparecida e Guadalupe, entre outros locais mais pequenos».
 
Texto e fotos: Ricardo Perna
Continuar a ler